APADRINHAMENTOS
Apadrinhar uma criança:
um gesto sorridente de amor

 

O projecto de apadrinhamento de crianças é uma das formas mais eficazes de ajudar ao crescimento integral de crianças de países pobres. As Missões Carmelitas apresentam esta proposta de apadrinhamento de crianças de dois Orfanatos da Diocese de Maputo:
- o Orfanato da Missão de S. Roque, na Bela Vista, confiado à Irmazinhas da Imaculada Conceição, que tem cera de 40 crianças internas que aí recebem todo o apoio: formação, saúde, alimentação, ensino...
- e o Orfanato do Centro da Irmã Margarida Maria, na Namaacha, confiado às Irmãs Franciscanas de Maria, com cerca de 50 crianças, que recebem durante o dia todo o apoio no ensino, na alimentação e saúde; as crianças que têm alguma família, durante a noite vão ficar juntos dos que lhe são mais próximos.

Com todos nós, Carmelitas Descalços, padres, leigos missionários e vós, padrinhos, podemos ajudar estas crianças a sorrir e a construirem para as suas vidas projectos cheios de esperança e de futuro para a Igreja e para o seu país.

CONDIÇÕES DE APADRINHAMENTO:

. O apadrinhamento consiste na opção de uma pessoa individual, um casal ou uma família em ajudar de forma continuada uma criança do Orfanato no seu processo de crescimento, contribuindo com uma determinada quantia para as despesas da sua alimentação, higiene, educação e saúde.

. Com menos de um euro por dia pode ajudar uma criança moçambicana a crescer de forma saudável e harmoniosa sonhando com um futuro de bem estar e desenvolvimento como todos desejamos para os nossos filhos.

. O apadrinhamento não é uma adopção. Mas aceitando esta relação: padrinho/afilhado pode manter uma comunicação constante com o seu afilhado ou afilhada: escrevendo-lhe, tendo conhecimento da sua saúde, sucesso nos estudos, projectos de vida...

. Faremos a mediação necessária entre si e o seu afilhado. Pode deixar-nos as informações que deseje que nós transmiti-las-emos: situação familiar, profissional, fotos do casal ou pessoa individual... tudo faremos chegar a esta criança que terá a vossa particular atenção.

. À medida que a criança for crescendo pode relacionar-se com ela directamente, por carta, telefone ou mesmo pessoalmente, articulando sempre a sua intervenção com a dos seus educadores.

. Um dia pode programar uma visita à Missão de S. Roque onde poderá conhecer e conviver de perto com o seu afilhado, ou então, quando este atingir a idade adulta também o pode convidar a visitar a sua família, cá em Portugal.

. Outras condições a adicionar:
Dados a enviar: Nome, Idade, Profissão, Residência, NIF, Telefone, Email...

Compromisso: Ajudar na alimentação, higiene e educação de uma criança da seguinte forma e nas seguintes condições:

. 20 euros por mês,
. Ou 240 euros por ano,
. Ou quantia livre.

Passamos recibo para efeitos de deduções fiscais.

Formas de pagamento:
. Enviar cheque ou vale de correio endossado a «Missões Carmelitas»
. Ou depositar ou transferir o contributo para a Caixa Geral de Depósito, conta nº 00043950230,
NIB nº 0035 0438 0004 3950 2301 0.